Em 19/03/2019
Clipping – Portal Caparaó – Títulos de Regularização Fundiária são entregues pela Prefeitura em Durandé (MG)
As famílias contempladas pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Durandé começaram a receber o tão sonhado certificado de registro seus imóveis.
As famílias contempladas pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Durandé começaram a receber o tão sonhado certificado de registro seus imóveis.
O Programa Morar Legal Durandé foi instituído pelo Prefeito José Elias, o vice-prefeito Sebastião Benfica e teve apoio da Câmara Municipal.
Para o prefeito de Durandé, José Elias Rodrigues, esse é apenas o começo de um trabalho sério e que pretende abranger todo o município.
Emocionado com a reação de entusiasmo dos moradores que receberam os títulos de suas propriedades, ele reafirmou o compromisso de continuar buscando soluções para atender aos anseios da população, principalmente daqueles que mais precisam de auxílio do município.
O benefício, parte do programa de Regularização Fundiária, estava sendo aguardado com ansiedade pelos moradores da cidade. A Regularização Fundiária era um dos mais esperados e ambiciosos projetos da história de Durandé, que a atual Administração Municipal retirou da gaveta colocando em prática.
Além da certeza da propriedade de seus imóveis, os moradores agora poderão se beneficiar de programas de habitação, financiamentos e aquisição de materiais de construção oferecidos pelas instituições financeiras, uma vez que seus imóveis estão regulares e possuem documentação registrada em cartório.
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura de Durandé aprovou projeto de lei na Câmara Municipal seguindo a legislação federal e contratou uma empresa para fazer os levantamentos dos imóveis e a parte jurídica a fim de identificar os proprietários e viabilizar a documentação. Os moradores também fizeram a parte deles, aderiram ao programa e participaram ativamente para o sucesso da iniciativa.
Em breve, a Administração espera realizar a entrega de mais documentos aos proprietários que residem nos imóveis há vários anos e anseiam pela documentação que comprova a propriedade definitiva.
Fonte: Portal Caparaó
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – O Documento – 40 mil famílias serão beneficiadas com regularização fundiária no Mato Grosso
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- O Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas em Artigos: RTDPJ à serviço da sociedade
- Três equívocos comuns sobre a função notarial – Parte 2 – Da prova à forma: o notário como jurista
- Divisão amigável. Pessoa jurídica. Sócio estrangeiro. Documentação necessária.