Em 10/08/2018
Clipping – Rádio Muriaé - Mutirão de conciliação para demandas de imóveis da COHAB beneficia mutuários em Muriaé (MG)
Uma iniciativa conjunta, em curso nesta semana, já beneficiou mais de 100 mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG) em Muriaé
Uma iniciativa conjunta, em curso nesta semana, já beneficiou mais de 100 mutuários da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG) em Muriaé. Trata-se de um mutirão de audiências de conciliação, visando a resolução de demandas, que está sendo promovido por meio de parceria da COHAB com o Tribunal de Justiça do estado (TJMG), Unifaminas, Defensoria Pública e Prefeitura.
Na tarde desta quinta-feira (09.08), o mutirão foi tema de coletiva de imprensa, realizada na Unifaminas, com a presença de representantes de todas as partes envolvidas.
Estiveram presentes, o procurador da COHAB, Flávio Albuquerque, a diretora do Foro de Muriaé, juíza Alinne Arquette - representando o TJMG - o defensor público, André Luiz Campos Vieira, e o prefeito Grego. A Unifaminas foi representada por seu reitor administrativo, Eduardo Goulart, a coordenadora do curso de Direito, Margarida Espósito, e a diretora dos Institutos, Roberta Gouveia.
O atendimento aos mutuários, que foram contatados através de carta convite, acontece no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifaminas e envolve equipe da COHAB e professores e acadêmicos do curso de Direito da universidade.
O mutirão foi iniciado na segunda-feira (6) e segue até esta sexta (10), com o total de 198 audiências agendadas. Até a tarde desta quinta-feira (9), 110 atendimentos já haviam sido realizados, com 110 acordos celebrados. O foco é a regularização do processo para que os mutuários possam receber a tão esperada escritura de seus imóveis.
Quem possui pendência com a COHAB e não recebeu a carta convite pode comparecer à Unifaminas até esta sexta (10) para ter a situação analisada. A prefeitura de Muriaé mantém atendimento regular referente a demandas com a CHOAB. Os interessados podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo, e procurar Anne Kelly ou Elisangela.
Fonte: Radio Muriaé
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Jornal do Oeste (PR) - Avanço na regularização fundiária exige ação conjunta entre cartórios e municípios
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório