Em 18/07/2018
Clipping – Tribuna de Cianorte - "Após 30 anos, 62 famílias recebem escrituras de imóveis em São Tomé” (PR)
Em solenidade na tarde de quinta-feira (12.07) na Casa da Cultura, o prefeito de São Tomé, Ocelio Leite, assinou a ordem de serviço para a execução de documentação, medição de terrenos e entrega do título de propriedade para 62 famílias
Em solenidade na tarde de quinta-feira (12.07) na Casa da Cultura, o prefeito de São Tomé, Ocelio Leite, assinou a ordem de serviço para a execução de documentação, medição de terrenos e entrega do título de propriedade para 62 famílias.
A parceria entre a prefeitura de São Tomé e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) vai viabilizar a matricula e escrituração gratuita para 62 famílias que estão morando há mais de 30 anos no imóvel, mas ainda não possuí a escritura.
Segundo Nelson Cordeiro Justus, da diretoria de Regularização Fundiária da Cohapar, a empresa contratada tem 18 meses para entregar o título de propriedade ao dono do imóvel.
“Hoje estou muito feliz, porque desde que assumi tinha em minha mente fazer a documentação daqueles terrenos ali. Procurei o Nelson (Cordeiro Justus) e começamos a trabalhar. Um dia Nelson me ligou e disse, ‘olha a Cohapar vai regularizar os 62 lotes de São Tomé’, então eu fiquei muito feliz porque tenho vários amigos ali”, disse o prefeito Océlio Leite, durante a solenidade de assinatura da ordem para a execução dos documentos.
A documentação necessária para o morador regularizar o imóvel será definida dentro de alguns dias.
Há mais de 30 anos a prefeitura doou os terrenos para algumas famílias, mas não regularizou a documentação. Com a contratação da empresa pela administração atual, será possível o proprietário obter a documentação para se tornar dono legal do imóvel.
Fonte: Tribuna de Cianorte
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Gaúcha ZH - Estudo, incentivo construtivo e desbloqueio de imóveis: o que prevê a Lei do Inventário proposta para Porto Alegre
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório