Em 04/06/2018
Clipping - Webitcoin - Registro de imóveis da Holanda testará solução em blockchain para o mercado imobiliário
O registro de imóveis da Holanda testará a tecnologia blockchain em um projeto relacionado aos dados imobiliários nacionais, relatou a plataforma local Computable em 31 de maio.
O registro de imóveis da Holanda testará a tecnologia blockchain em um projeto relacionado aos dados imobiliários nacionais, relatou a plataforma local Computable em 31 de maio.
Koen Huisstede, um arquiteto de empresas no registro de imóveis, afirmou que a instituição está buscando entender o que as tecnologias relativamente novas significam para a esfera das propriedades, e espera que uma solução em blockchain seja integrada ao sistema dentro de um a três anos.
O papel do registro de imóveis é supervisionar a propriedade, direitos de hipoteca e todos os dados de terceiros relacionados com o mercado imobiliário nacional, razões pelas quais ele está buscando explorar os aspectos técnicos, legais e de governança do blockchain, como parte de seus esforços para criar uma organização mais rápida e flexível.
Huisstede revelou que o registro também está experimentando inteligência artificial em seus sistemas de dados.
O Blockchain surgiu recentemente na superfície do contexto holandês, tendo o país criado uma agenda de pesquisa sobre a tecnologia, comissionada pelo Ministério de Assuntos Econômicos e Políticas Climáticas do país, criado este mês. O ministério criou uma unidade especializada que pesquisará o futuro do blockchain na Holanda em termos de problemas legais, impactos econômicos e éticos.
A Holanda é um dos 22 membros da União Europeia que assinou recentemente uma declaração para criar a Parceria Europeia sobre Blockchain, cujo objetivo é cooperar na implementação de aplicações de blockchain em todo o território da UE, criando um mercado digital único.
Outra grande iniciativa de blockchain da União Europeia, o Observatório e Fórum de Blockchain, foi lançado pela Comissão Europeia em fevereiro deste ano, com a ambição de criar um dos repositórios mais compreensivos do mundo em termos de experiência e especialização em blockchain.
Fonte: Webitcoin
Notícia Anterior
CNJ visita cartório em SP para estudar sistema digital de registro para Amazônia
Próxima Notícia
Clipping – Migalhas - Distrato livremente pactuado entre as partes é mantido
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
Últimas Notícias
- Diretoria do IRIB participa de reuniões com o CNJ
- Corregedoria Nacional de Justiça busca avaliar e promover o aperfeiçoamento dos Serviços de Registro de Imóveis
- Concurso: TJMS republica Edital de Abertura para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais