Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial da Corregedoria Nacional de Justiça – 1ª Edição
Obra reúne, além do Código Nacional, outros 76 regramentos sobre Registros Públicos.
A Editora Foco lançou a 1ª Edição da obra intitulada “Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial da Corregedoria Nacional de Justiça”, organizado por Anderson Scherner Kist. O livro, que tem como escopo reunir todo conteúdo normativo relativo aos Registros Públicos expedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está disponível para aquisição diretamente na livraria da Editora Foco.
Com mais de 180 páginas, a obra é destinada “tanto para o estudante que presta Concurso de Outorga de Delegações de Serviços Notarias e Registrais, quanto aos já Tabeliães e Registradores, pois, além de rigorosamente atualizada, em determinadas situações, imprescindível sua consulta para auxílio no desempenho da atividade”, segundo a editora. Além disso, o material foi elaborado “de forma bastante criteriosa e detalhada para que fosse mantida uma padronização, conservando, então, a familiarização no manuseio do livro”.
De acordo com a editora, “este livro, além do Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial, contém mais 76 (setenta e seis) regramentos entre Provimentos, Resoluções, Resolução Conjunta, Orientações, Recomendações e Portaria. Ou seja, no que diz respeito aos Registros Públicos, abarca todo conteúdo publicado pelo Conselho Nacional de Justiça.” Ademais, o organizador destaca que “todos os artigos em que há ainda referências a algum dispositivo do Código de Processo Civil de 1973, há nota de rodapé com a correspondência, sempre que possível, do artigo vigente do Código de Processo Civil de 2015, além de outras remissões inteligentes que facilitam a leitura e a compreensão global dos artigos.”
Clique aqui para saber mais e adquirir o livro.
Fonte: IRIB, com informações da editora.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Cédula de Produto Rural. Alienação Fiduciária – produtos e subprodutos agropecuários. Livro n. 3 – Registro Auxiliar. Competência registral.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório