Em 28/04/2016

Começa o 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Cerca de 400 congressistas estão reunidos na cidade de Goiânia/GO. Autoridades do Judiciário prestigiam a solenidade de abertura


Na noite desta quinta-feira, dia 28 de abril, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil abriu solenemente o 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, no Mercure Hotel, na cidade de Goiânia/GO. A capital do Estado de Goiás já sediou o 19º Encontro Nacional do IRIB, em 1992.  Cerca de 400 congressistas participam do evento, que acontece até sábado, dia 30.

Em seu discurso, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, destacou a satisfação em promover um dos encontros regional mais prestigiado dos últimos anos. “Esse resultado revela a participação massiva de um público altamente interessado na discussão dos temas ligados à atividade registral imobiliária, atuando em um estado que promoveu concurso público concluído em 2014, quando das  103 das 257 serventias do estado foram providas. Isso resultou na renovação do quadro de profissionais da área e na motivação para a construção de dias melhores para a classe registral e para a comunidade usuária de nossos serviços”, afirmou.

Representando a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, o desembargador Fausto Moreira Diniz,  ressaltou a relevância  do evento  por reunir registradores imobiliários na discussão de temas tão fundamentais para o exercício de sua atividade. “Fico muito feliz em presenciar momentos como este Encontro, que é uma oportunidade de grande aprendizado para todos interessados em atualizar-se   quanto à aplicação de novas leis. Esse é daqueles momentos ímpares em que todos nós nos tornamos alunos, pois nunca somos suficientes sabedores, seremos sempre aprendizes”, disse.

Um dos anfitriões do evento, o presidente da Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás (ATC-GO), Rodrigo Esperança Borba, em sua fala, destacou a honra em receber a 35ª edição do Encontro Regional do IRIB, depois de 24 anos da realização de um evento do IRIB em Goiânia.  “Vemos aqui colegas do Brasil inteiro, juízes, promotores e advogados, o que muito nos alegra. Tivemos a preocupação em reunir na programação os assuntos que estão presentes no cotidiano dos registradores, que terão a possibilidade de tirar dúvidas com  palestrantes de grande experiência”, ressaltou.

Também participaram da mesa, o corregedor-geral da Justiça o Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, Lauro Machado Nogueira; o diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), desembargador Carlos Alberto França; e o diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Wilson da Silva Dias; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB-GO, Diego Martins da Silva do Amaral; e o presidente do Colégio Registral do Estado de Goiás (CORI-GO), Igor França Guedes.

Discurso do presidente

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 28.4.2016



Compartilhe