Em 25/09/2023

Comissão debate alternativas para a solução do déficit habitacional do País


Déficit habitacional representa um desafio significativo para a sociedade.


Habitação - Casas - Minha casa minha vida - conjunto habitacional - moradia popular - Santo Amaro da Purificação (BA), 14/02/2023 - Vista do complexo de apartamentos que presidente Luiz Inacio Lula da Silva entregará na retomada do Minha Casa, Minha Vida, em Santo Amaro (BA). Presidente também irá anunciar a retomada das obras de

Déficit habitacional é desafio no País (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (28) questão do déficit habitacional no País. O deputado Max Lemos (PDT-RJ) destaca o déficit habitacional representa um desafio significativo para a sociedade, uma vez que afeta diretamente a qualidade de vida e o bem-estar de muitas pessoas.

"Esse problema perpetua o ciclo de desigualdade social, limitando oportunidades educacionais, acesso a serviços de saúde e empregos dignos", afirma.

Ele acrescenta que a realização da audiência pública é fundamental para promover um diálogo aberto e inclusivo entre representantes do governo, especialistas no setor, organizações não governamentais, acadêmicos e a população em geral.

O debate será realizado às 9 horas, no plenário 16.

Da Redação – RL

Fonte: Agência Câmara de Notícias.



Compartilhe