Concurso de Alagoas - CNJ publica nominata dos membros da banca
Diretores do Irib farão parte da comissão de concurso extrajudicial de Alagoas
O presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Sérgio Jacomino, e o diretor de Tecnologia da Informação do Instituto, Flauzilino Araújo dos Santos, foram convidados para compor a banca da comissão de concurso para a outorga de delegações de notas e registros no Estado de Alagoas
Na última terça-feira (7/5), o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a indicação dos nomes que irão compor a comissão e, no transcurso das discussões, os conselheiros acompanharam o voto do Corregedor Nacional de Justiça substituto, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que ratificou as designações feitas pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e presidente da respectiva banca, Marcelo Berthe, conforme o disposto no artigo 1º, parágrafo 1º da Resolução do CNJ 81/2009.
O presidente da Comissão será o desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Segundo o Presidente do IRIB, ter sido indicado pelo Presidente da banca examinadora, com o referendum do CNJ é muito honroso. “Fiquei lisonjeado por ter sido indicado para compor a banca do concurso de Alagoas. O IRIB congrega os mais destacados e preparados registradores do País e a participação do presidente e do diretor do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos, é um reconhecimento institucional”, relatou Jacomino.
De acordo com o presidente do IRIB, os membros da banca são renomados juristas e a comissão irá enriquecer e valorizar o certame, dando prestígio e importância ao processo e irá marcar de modo indelével a história das Notas e Registros Públicos do Estado do Alagoas.
“Uma das grandes dificuldades, para quem se submete a um concurso tão concorrido como tem sido o de notários e registradores, é encontrar uma banca preparada na matéria específica de notas e registros públicos e que seus membros possam provar o conhecimento prático-teórico dos candidatos com o foco posto nas matérias do dia-a-dia do registrador ou do notário. Uma banca de juristas que atuam na área é uma bênção ao candidato preparado”, encerrou Jacomino.
Conheça os membros da comissão:
- Desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), presidente da Comissão de Concurso.
- Desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), como suplente do presidente da Comissão de Concurso.
- Juízes de direito: Marcelo Benacchio, titular da 2ª Vara de Registros Públicos da comarca de São Paulo; Renata Mota Maciel Madeira Dezem, titular II da 25ª Vara Cível da comarca de São Paulo; Ricardo Felício Scaff, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Guarulhos de São Paulo e José Gomes Jardim Neto, Juiz de direito auxiliar de São Paulo (suplente).
- Registrador: oficial Flauzilino Araújo dos Santos, 1º registrador de imóveis da comarca de São Paulo, e oficial Sérgio Jacomino, 5ª registrador de imóveis de São Paulo (suplente).
- Notário: tabelião José Carlos Alves, 1ª Tabelião de Protestos da Capital do Estado de São Paulo e tabelião José Roberto Ferreira Gouvêa, 8º Tabelião de Protestos da Capital do Estado de São Paulo (suplente).
Clique aqui e conheça os mini currículos dos membros da comissão.
Fonte: Assessoria de Imprensa com informação do Conselho Nacional de Justiça
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Doação - antecipação da legítima. Cláusula de inalienabilidade. Usufruto. Cancelamento - morte dos doadores. Função social da propriedade.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório