Em 28/08/2023

Concurso de Alagoas: local de prova recebe visita da Ministra Rosa Weber e do Desembargador Fernando Tourinho


Estado realizará seu primeiro Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro.


Com a finalidade de verificar o andamento do primeiro Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Rosa Weber, realizou no último sábado, 26/08/2023, a inspeção da Universidade Mário Pontes Jucá, um dos locais da Prova de Seleção, localizada em Maceió. A Ministra foi acompanhada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), Desembargador Fernando Tourinho, além de outros Desembargadores e Magistrados que atuaram na organização do concurso.

De acordo com a notícia publicada pelo STF, “estão em disputa mais de 200 vagas no estado. Dois terços delas são destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais. As demais são destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial em Alagoas há mais de dois anos, nos termos da lei. Mais de 6,5 mil candidatos estão aptos a fazer as provas neste sábado e domingo (26 e 27/8) em Maceió.

De acordo com o TJAL, as provas relativas ao concurso em questão foram realizadas nos dias 26/08/2023 (Remoção) e 27/08/2028 (Provimento).

Fonte: IRIB, com informações e fotos do STF. 



Compartilhe