Concurso: Estado de Alagoas busca preencher mais de 200 Cartórios vagos
Novo edital já foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça.
Com o objetivo de preencher mais de 200 Cartórios vagos no Estado de Alagoas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, em 28/04/2023, novo edital do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado. A publicação do edital integrou o Comunicado n. 28/2023, assinado pelo Presidente da Comissão de Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas, Marcelo Martins Berthe.
O Comunicado anulou o Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas n. 01/2019, apresentando novo edital, com a reabertura das inscrições. Segundo a notícia publicada pelo CNJ, “todas as provas serão aplicadas em Maceió, em datas, locais e horários a serem ainda publicados no Diário de Justiça Eletrônico do CNJ, com acesso disponível pelo Portal do Conselho.”
A notícia ainda destaca que a lista de Serventias do novo edital foi homologada pelo Plenário do CNJ em sessão virtual realizada em 24/03/2023, nos autos do Pedido de Providência n. 0001488-14.2023.2.00.0000, sob a Relatoria da Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministra Rosa Weber. A lista anterior foi revista diante de decisão adotada pelo colegiado em 30/08/2022, quando foram acolhidos cinco recursos administrativos referentes a Serventias Extrajudiciais já providas, oferecidas no primeiro edital do concurso.
Vagas
De acordo com o CNJ, dois terços das vagas “serão destinadas aos candidatos novos, que ainda não exercem a função e atendem aos requisitos legais previstos nos artigos 14 e 15, § 2º, da Lei Federal nº 8.935/94. As demais serão destinadas a candidatos à remoção que já exerçam titularidade de registro ou notarial no Estado de Alagoas há mais de dois anos, nos termos do artigo 17 da Lei Federal nº 8.935/94.”
Leia a íntegra do Comunicado e o Edital publicado no DJe.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias e do CNJ.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
ON-RTDPJ e ON-RCPN são fundados
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes