ON-RTDPJ e ON-RCPN são fundados
Operadores Nacionais foram fundados na semana passada.
Em atendimento ao que determina o Provimento CN-CNJ n. 139/2023, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) e que regulamenta o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e o Operador Nacional do Sistema de Registros Públicos (ONSERP), entre outros, foram fundados, na semana passada, dois novos Operadores Nacionais: o Operador Nacional do Registro Civil das Pessoas Naturais (ON-RCPN) e o Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas (ON-RTDPJ).
ON-RCPN
A fundação do ON-RCPN foi realizada no dia 26/04/2023, em Brasília, ocasião onde foi eleita sua primeira Diretoria e aprovado seu Estatuto. Segundo a informação publicada pela Agência CNJ de Notícias, participaram da fundação do ON-RCPN os representantes eleitos e Presidentes das representações estaduais da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-BRASIL). O evento foi transmitido pelo YouTube e pode ser assistido abaixo:
De acordo com a ARPEN-BRASIL, a primeira Diretoria do ON-RCPN, eleita por unanimidade, é composta pelo seu Presidente, Luis Carlos Vendramin Júnior (SP); seu Vice-Presidente, Gustavo Renato Fiscarelli (SP), seu Diretor Financeiro, Mateus Afonso Vido da Silva (PR); seu Vice-Diretor Financeiro, Genilson Gomes (MG); seu Diretor Administrativo, Eduardo Corrêa (RJ); e seu Vice-Diretor Administrativo, Carlos Magno (BA). Também integram a Diretoria os integrantes do Conselho Fiscal Devanir Garcia (MA), Bruno Quintiliano (GO) e Walber Apolinário (AP).
ON-RTDPJ
Já o ON-RTDPJ foi fundado no dia 28/04/2023, em Assembleia Geral destinada à realização de debates e aprovação de seu Estatuto. A Assembleia permaneceu aberta até ontem, 02/05/2023, onde foi permitido que os participantes votassem nos candidatos que integram a primeira gestão da entidade.
Confira aqui a Chapa Única eleita.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias, da ARPEN-BRASIL e do RTDPJBrasil.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Alienação Fiduciária. Leilão extrajudicial – devedor – notificação. Regularidade do procedimento.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.