Em 22/09/2021

Concurso para cartórios tem quase seis mil inscrições deferidas


O certame, cujo edital foi lançado em julho, é para o preenchimento de 292 vagas.


Quase seis mil candidatos tiveram as inscrições deferidas para o concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou a relação das 5.663 inscrições deferidas em edital assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e pelo presidente da Comissão Examinadora, desembargador Marcus da Costa Ferreira.

O certame, cujo edital foi lançado em julho, é para o preenchimento de 292 vagas, das quais 5% reservadas a candidatos com deficiência e 20% serão reservadas aos candidatos negros; dois terços para Provimento e um terço para Remoção. O concurso será realizado pela Fundação Vunesp. As provas objetivas estão agendadas para 24 de outubro, vagas de remoção, e 31 de outubro para as vagas de provimento.

Para os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas, o prazo para recurso transcorrerá de 23 a 27 de setembro, nos termos do item 15.1 do edital de abertura do concurso. Os recursos deverão ser interpostos pelo site da organizadora: www.vunesp.com.br – Portal do Candidato. 

Fonte: TJGO (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).



Compartilhe