Em 14/12/2021

Conferência Nacional dos Cartórios 2021 – CONCART 2021


Encontro promovido pela CNR terá início amanhã. Presidente do IRIB participará da Abertura Solene.


A Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) promoverá, a partir de amanhã, 15/12/2021, às 18h, a próxima “Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART 2021)”, que tratará sobre assuntos atuais e relevantes da atuação dos serviços Notariais e Registrais brasileiros. O evento, online e gratuito, será realizado até o dia 17/12/2021 e tem como público alvo Notários, Registradores, Magistrados, membros do Ministério Público, Advogados, Estudantes e colaboradores das Serventias Extrajudiciais. A Abertura Solene da Conferência e o Jantar de Confraternização serão realizados no mesmo dia, em formato híbrido.

O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará da Abertura Solene do evento. Também participarão, dentre outras autoridades, o Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que proferirá Palestra Magna, e o Ministro e Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

De acordo com a programação oficial, o CONCART 2021 debaterá temas como privacidade e tratamento das informações de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a contribuição extrajudicial dos Notários e Registradores para a Mediação e Conciliação brasileira e o impacto da desjudicialização para o fortalecimento dos Serviços Notariais e Registrais, além de apresentar uma retrospectiva da relação de trabalho nos Cartórios durante a vigência da pandemia de COVID-19.

Visite o site do evento e faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe