CORI-MG apoia projeto social que beneficia jovens da comunidade carente via isenção fiscal do Imposto de Renda
Registradores imobiliários que patrocinarem a causa terão restituição integral do valor doado por ocasião da Declaração do Imposto de Renda. Prazo para participar é até 30/12/2016
O Projeto Arte em Cena pertence ao Núcleo de Arte e Dança, fundado em 1981, com o objetivo de ser uma concentração de energia, técnica, talento, sensibilidade e disciplina. Ao longe desses 35 anos, foram feitos diversos trabalhos com crianças, adolescentes e adultos. Em uma parceria com a Prefeitura de Viçosa/MG, o Núcleo oferece aproximadamente 200 vagas anuais para o Centro Experimental de Artes, que é formado por alunos da comunidade de baixa renda do município.
O CORI-MG, dentro de suas propostas de gestão, busca promover, entre outras ações, a criação ou a participação em projetos sociais. A diretoria eleita para o biênio 2017/2018 (União e Fortalecimento), que tem à frente o registrador imobiliário em Belo Horizonte, Fernando Pereira do Nascimento, dará continuidade aos trabalhos de cunho social. Nesse sentido, o Colégio convida seus associados e toda a classe notarial e registral a patrocinarem o Projeto Arte em Cena – Edição Especial.
Como funciona
A proposta do Projeto Arte em Cena foi aprovado dentro da Lei Rouanet, que é uma lei federal de apoio à cultura por meio de incentivo fiscal. Sendo assim, está autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras do Imposto de Renda (IR), que apresentam declaração completa, ou empresas tributadas com base no lucro real, visando à execução do projeto. Os agentes incentivadores, por exemplo, os registradores imobiliários de Minas Gerais, poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do IR devido (Até 4% para empresas e 6% para pessoas físicas), no ano seguinte.
Lembrando que o incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão, além de oferecer às crianças e aos adolescentes a oportunidade de contato com as manifestações artísticas, melhorando a sua autoestima, a socialização e o aprendizado.
Informações
Ana Cristina Mol - Produtora (31) 98660-6064 - [email protected]
Prazo para participar: 30/12/2016
Conheça o projeto e entenda mais como ajudar
Fonte: CORI-MG
Em 08.12.2016
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Incra cria assentamento em Marco/CE
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano