Em 13/09/2019

Cori-MG: Prefeitura de Belo Horizonte e CORI-MG discutem regularização na capital


Representantes do CORI-MG se reuniram com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para alinhar ações voltadas para a regularização de empreendimentos na capital mineira.


Encontro debateu plano de trabalho para possibilitar a Reurb no município

No início deste mês, representantes do CORI-MG se reuniram com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para alinhar ações voltadas para a regularização de empreendimentos na capital mineira. A iniciativa é parte do acordo de cooperação técnica, firmado entre o Colégio e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), que busca sanar irregularidades relativas a imóveis que não possuem titulação.

De acordo com o presidente do CORI-MG, Fernando Nascimento, as unidades habitacionais estão em fase de regularização jurídica e há interesse do município em dar andamento ao processo. Para facilitar essa tramitação, foi acordado que o Colégio promoverá, no dia 7 de outubro, um treinamento para os servidores das prefeituras de Belo Horizonte e de Contagem, com a participação de membros da Cohab e de colaboradores dos cartórios do 5º e 7º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte.  

“Há muitas ações que dependem do município. Capacitando os servidores e colaboradores, eles estarão preparados para apresentar os documentos necessários aos cartórios nas fases seguintes”, afirma Fernando. 

Também estiveram presentes o diretor do departamento de Regularização Fundiária do Colégio, José Celso Vilela, a secretária-geral Ana Cristina Maia e representantes da Cohab. 

Fonte: Cori-MG



Compartilhe