Corregedoria-Geral da Justiça apresenta nova página com interatividade
Alterações buscam destacar localizações e contatos de unidades judicias e extrajudiciais, interagindo com ferramentas como o Google Maps, facilitando disponibilização de informações e recebimento de reclamações.
Na era tecnológica e digital a obtenção de informações de forma fácil, com navegação intuitiva, é uma das maneiras de garantir aos usuários de serviços públicos atendimento descomplicado e eficiente.
Foi com esse propósito que a Corregedoria-Geral da Justiça reformulou a página dentro do site do Tribunal de Justiça do Acre, disponibilizando informações, telefones e endereços de unidades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário do Estado do Acre, apresentando ainda outras mudanças.
Com as alterações e a incorporação da tecnologia Google Maps, por exemplo, agora os usuários podem definir o trajeto até a unidade escolhida e serem orientados pelo Google Maps sobre o melhor trajeto a ser seguido.
A nova página da COGER também traz uma Carta de Serviços ao Cidadão e mostra outras funcionalidades, como um campo exclusivo para reclamações e representações, bem como manuais e modelos eletrônicos para autorizações de viagens de menores, entre outros.
Outra novidade é a reorganização de todas funcionalidades da página anterior em cinco áreas distintas: página inicial, Corregedoria-Geral, Judicial, Extrajudicial e Serviços Auxiliares, com o objetivo de facilitar a navegabilidade.
Na nova página da COGER, o visitante encontra ainda informações sobre custas e emolumentos cobrados pelas serventias extrajudiciais (cartórios) e as principais notícias relacionadas ao trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça em prol dos jurisdicionados.
Informações sobre assessoria e direção, atendimento, comarcas, ordens de serviço, organogramas, portarias, provimentos e recomendações, bem como dados sobre audiências de custódia, bancos de sentenças, estatísticas, plantões e tabelas processuais unificadas, entre outros, também podem ser acessados pelo novo site da Corregedoria-Geral da Justiça.
Em suma, as modificações também incluem a criação de novo layout e logomarca da COGER, reestruturação do conteúdo com divisão de forma coesa, relação de sistemas com a lista de todos sistemas administrados pela Corregedoria, contendo informações gerais, cadastro e links para outros manuais.
No novo sítio, é possível ainda checar as escalas de férias dos magistrados e reservar espaços para inclusão de novos serviços tão logo sejam disponibilizados pela COGER.
A COGER tem como titular o desembargador Elcio Mendes. O corregedor em exercício, atualmente, é o desembargador Samoel Evangelista.
Fonte: TJAC (Marcio Bleiner Roma Felix).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Primeiro dia da segunda audiência de Reescolha do Concurso dos Cartórios Extrajudiciais tem 160 candidatos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.