Em 18/03/2022

Corregedoria-Geral da Justiça apresenta nova página com interatividade


Alterações buscam destacar localizações e contatos de unidades judicias e extrajudiciais, interagindo com ferramentas como o Google Maps, facilitando disponibilização de informações e recebimento de reclamações.


Na era tecnológica e digital a obtenção de informações de forma fácil, com navegação intuitiva, é uma das maneiras de garantir aos usuários de serviços públicos atendimento descomplicado e eficiente.

Foi com esse propósito que a Corregedoria-Geral da Justiça reformulou a página dentro do site do Tribunal de Justiça do Acre, disponibilizando informações, telefones e endereços de unidades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário do Estado do Acre, apresentando ainda outras mudanças.

Com as alterações e a incorporação da tecnologia Google Maps, por exemplo, agora os usuários podem definir o trajeto até a unidade escolhida e serem orientados pelo Google Maps sobre o melhor trajeto a ser seguido.

A nova página da COGER também traz uma Carta de Serviços ao Cidadão e mostra outras funcionalidades, como um campo exclusivo para reclamações e representações, bem como manuais e modelos eletrônicos para autorizações de viagens de menores, entre outros.

Outra novidade é a reorganização de todas funcionalidades da página anterior em cinco áreas distintas: página inicial, Corregedoria-Geral, Judicial, Extrajudicial e Serviços Auxiliares, com o objetivo de facilitar a navegabilidade.

Na nova página da COGER, o visitante encontra ainda informações sobre custas e emolumentos cobrados pelas serventias extrajudiciais (cartórios) e as principais notícias relacionadas ao trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça em prol dos jurisdicionados.

Informações sobre assessoria e direção, atendimento, comarcas, ordens de serviço, organogramas, portarias, provimentos e recomendações, bem como dados sobre audiências de custódia, bancos de sentenças, estatísticas, plantões e tabelas processuais unificadas, entre outros, também podem ser acessados pelo novo site da Corregedoria-Geral da Justiça.

Em suma, as modificações também incluem a criação de novo layout e logomarca da COGER, reestruturação do conteúdo com divisão de forma coesa, relação de sistemas com a lista de todos sistemas administrados pela Corregedoria, contendo informações gerais, cadastro e links para outros manuais.

No novo sítio, é possível ainda checar as escalas de férias dos magistrados e reservar espaços para inclusão de novos serviços tão logo sejam disponibilizados pela COGER.

A COGER tem como titular o desembargador Elcio Mendes. O corregedor em exercício, atualmente, é o desembargador Samoel Evangelista.

Fonte: TJAC (Marcio Bleiner Roma Felix).



Compartilhe