Primeiro dia da segunda audiência de Reescolha do Concurso dos Cartórios Extrajudiciais tem 160 candidatos
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube.
A juíza auxiliar da vice-Presidência do Tribunal de Justiça, Michelini Jatobá informou que tudo transcorreu dentro da normalidade, do que foi planejado e programado para esta data. A magistrada salientou, igualmente, que o comparecimento dos candidatos foi o esperado, tendo em vista que os primeiros colocados já haviam escolhido as melhores Serventias, na ocasião da primeira audiência de reescolha.Os trabalhos estão sendo realizados na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a condução de membros da Comissão Especial responsável pela realização do evento. Um link, contendo a lista das Serventias Extrajudiciais vagas, foi disponibilizado para que os candidatos pudessem escolher. Nesta sexta-feira (18), irão participar da segundo dia de audiência, 80 candidatos pela manhã e 78 à tarde.
Na opinião da vice-Presidente do TJPB e presidente da Comissão Especial, Desembargadora Maria das Graças de Morais Guedes, o primeiro dia da segunda audiência de reescolha superou a expectativa, ocorrendo com tranquilidade, sem maiores intercorrências. “Estamos satisfeitos com os trabalhos realizados neste primeiro dia de audiência. Os cuidados sanitários foram observados e as ações empreitadas a contento, de forma que todos os candidatos tiveram a oportunidade de escolher, dentre as vacantes, as Serventias que pretendem trabalhar”, ressaltou.
“Tudo aconteceu absolutamente dentro do que foi planejado pela Comissão. Ficamos muito felizes, pois demonstra os frutos positivos da nossa organização e trabalho. Mais um sinal de que estamos no caminho certo”, realçou a magistrada.
Os juízes José Hetbert Lisboa e Ely Jorge Trindade, membros da Comissão Especial, também acompanharam a audiência, juntamente com a assessora Suely Lemos.
Fonte: TJPB (Lila Santos).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedoria Geral da Justiça lança primeira edição de informativo
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.