Corregedoria Geral da Justiça e as Serventias Extrajudiciais: Missão, orientação e aprimoramento dos serviços prestados à sociedade
Livro reúne coletânea de artigos escritos por 17 autores e surgiu após a gestão do Presidente do TJAL como Corregedor-Geral de Justiça.
Foi lançada no estande da Escola Superior da Magistratura (ESMAL), na 10º Bienal do Livro de Alagoas, a obra intitulada “Corregedoria Geral da Justiça e as Serventias Extrajudiciais: Missão, orientação e aprimoramento dos serviços prestados à sociedade”, produzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL), Desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, com a Juíza Lorena Carla Vasconcelos Sotto-Mayor e os Professores Karoline Mafra Sarmento Beserra e Márcio Oliveira Rocha. O livro reúne 13 artigos de 17 autores e surgiu após a gestão do Presidente do TJAL como Corregedor-Geral de Justiça.
De acordo com as informações publicadas pelo TJAL, “as temáticas abordadas nos artigos vão desde o nascimento das serventias extrajudiciais até mediação cartorária, lei geral de proteção de dados (LGPD), mudança de nome dos transgêneros, responsabilidade trabalhista do tabelião - interino e titular, entre outros pontos.” Segundo Karoline Mafra, o livro apresenta “vários artigos que são importantes não só para Alagoas, mas também para todos aqueles que fazem parte do extra judicial quer seja dentro da atividade fim ou de quem está dentro da função de fiscalização, aprimoramento e orientação aos notários e registradores.”
Assista à reportagem exibida pelo Poder Judiciário de Alagoas:
O livro pode ser adquirido na loja virtual da Editora B.
Fonte: IRIB, com informações do TJAL e da Editora B.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
A caducidade incide sobre o pacto antenupcial?
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.