Corregedoria implanta Selo Digital em 36 cartórios do Planalto Norte de SC
Cartórios terão de abandonar antigo selo autoadesivo
O Selo Digital de Fiscalização, projeto da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do TJ, foi oficialmente lançado nesta semana (19/7) na região do Planalto Norte de Santa Catarina. A partir desta quarta-feira (20/7), 36 cartórios da região - ligados às comarcas de Canoinhas, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis, Papanduva e Porto União - abandonarão o antigo selo autoadesivo e passarão a adotar o modelo digital, elaborado pelo próprio Tribunal de Justiça.
Na ocasião do lançamento, realizado no Fórum de Canoinhas, o desembargador Solon d'Eça Neves, corregedor-geral da Justiça, exaltou a importância do projeto e o pioneirismo do Poder Judiciário catarinense. "Novamente sentimos orgulho de ser catarinenses, sobretudo pela criação de um modelo de selo digital totalmente desenvolvido pelo Tribunal de Justiça, e que já é copiado em outros estados da Federação".
O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg-SC), Otávio Guilherme Margarida, fez questão de mencionar a parceria entre aquela instituição e o órgão de fiscalização catarinense: "A Anoreg-SC cada vez mais procura estreitar os laços de parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, que é o órgão de fiscalização da atividade notarial e registral do estado, ocasião em que sempre apoiou e procurou contribuir com o desenvolvimento do Selo Digital em nosso estado, principalmente com o repasse de dúvidas e sugestões que certamente abrilhantaram e aprimoraram este importante projeto".
O evento contou com a presença do juiz-corregedor Osmar Mohr, do diretor do Foro local, juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, de membros da Comissão de Implantação do Selo Digital e autoridades judiciárias das demais comarcas do Planalto Norte, além de titulares e funcionários de cartórios da região. Fernando M. Ferreira, secretário da Comissão de Implantação do Selo Digital de Fiscalização, informa que há o portal do Selo Digital, além do FAQ do Selo Digital.
Fonte: TJSC
Em: 20.07.2011
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJPB: Câmara Cível decide que seguradora deve indenizar proprietários de imóveis ameaçados de desmoronamento
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- IRIB informa: o site do RI Digital mudou de endereço!
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.