Em 18/01/2011

Criada a Comissão Especial para Gestão Documental do Foro Extrajudicial


Estabelecidos procedimentos padronizados para a gestão de documentos


Conforme aprovação do Plenário do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ) foi criada a Comissão Especial para Gestão Documental do Foro Extrajudicial, com o objetivo de propor ações e procedimentos para a modernização, organização e gestão documental dos acervos dos Cartórios de Registro de Imóveis da Amazônia Legal, de conformidade com os dispositivos previstos na Resolução n º 110, de 6 de abril de 2010, do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo o Diretor de Assuntos Internacionais do IRIB, Eduardo Pacheco de Souza, o trabalho é realmente importante e os resultados poderão servir de parâmetro para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos - GED de toda a atividade registral e notarial, o que torna a tarefa ainda mais relevante.

Foram designados para integrar a Comissão Especial: Marcelo Martins Berthe, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça e Coordenador do Comitê Executivo do Fórum de Assuntos Fundiários (presidente), Antonio Carlos Alves Braga Junior, Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Flauzilino Araújo dos Santos, 1º Oficial de Registro de Imóveis da Capital do Estado de São Paulo e Presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, Sergio Jacomino, 5º Oficial de Registro de Imóveis da Capital do Estado de São Paulo, Jayme Spinelli Júnior, Coordenador de Preservação da Fundação Biblioteca Nacional, Silvia Ninita de Moura Estevão, Gerente do Sistema de Informações do Arquivo Nacional, Carlos Augusto Silva Ditadi, especialista em preservação digital e Emiliana Brandão, especialista em conservação preventiva, ambos igualmente do Arquivo Nacional.

A Portaria entrou em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União, em dezembro de 2010.

Leia a publicação no Diário Oficial da União

Fonte: Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ



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