Em 17/05/2017

Curitiba - temos um encontro marcado com o nosso futuro!


Presidente do IRIB, Sérgio Jacomino, convida a classe notarial e registral a participar da 44ª edição do Encontro Nacional do IRIB, que será promovido em Curitiba de 30/5 a 3/6. Inscrições abertas


Aproxima-se o XLIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, a ser realizado em Curitiba/PR. Depois de tantos anos, o IRIB volta a esta linda cidade num momento muito especial. Vamos acolher os colegas que, aprovados pelo concurso público, assumem agora suas serventias com todas as esperanças depositadas no futuro e no desenvolvimento institucional, técnico e acadêmico do Registro de Imóveis.

Esperamos que nesse evento se promova um importante encontro entre as várias gerações de registradores – novos e veteranos, juntos, numa interação positiva, estimulante. O Registro de Imóveis brasileiro há de acolher os novos atores e promover a tradição de todos os valores que nos animam desde o nascimento da instituição.

Às vésperas das mudanças tecnológicas que se anunciam, o tema do registro de imóveis eletrônico vai agitar os debates, exigindo de nós, registradores imobiliários, uma tomada de posição. Afinal, qual o Registro de Imóveis que queremos? O que a sociedade brasileira espera de nós? Quais serão as respostas que somente nós, os registradores imobiliários, deveremos dar?

O IRIB é “a casa do registrador imobiliário brasileiro”. Fomos chamados a dar a nossa contribuição ao desenvolvimento da atividade e não deixaremos de dá-la.

Que venham todos - registradores, notários, magistrados e todos os profissionais de Direito que se dedicam a essa importante matéria.

Todos serão bem-vindos e acolhidos nesta casa que é o lugar de todos nós.

Até breve!

Sergio Jacomino,

Presidente

 

Saiba mais sobre o XLIV Encontro Nacional

O evento é promovido pelo IRIB, com o apoio da Anoreg-PR e da ABDRI, e acontece de 30 de maio a 3 de junho de 2017, em Curitiba/PR. As inscrições estão abertas no portal do Instituto até o dia 24 de maio. Podem se inscrever notários, funcionários de cartórios, estudantes, advogados, entre outros interessados em Direito Registral Imobiliário. A programação do Encontro, com os temas e os palestrantes convidados, está definida e pode ser conferida no site.

No sábado, último dia do evento, será realizado I Curso de Iniciação das Atividades Registrais Imobiliárias, uma novidade na programação do Encontro Nacional do Instituto.

O Four Points by Sheraton é o hotel escolhido para sediar a 44ª edição do evento. É imprescindível mencionar o código ‘Evento IRIB’ para garantir tarifas especiais, que também foram negociadas no Hotel Qualiy e Hotel Go Inn Curitiba. Ambos localizados a poucos minutos do Hotel Four Points by Sheraton. Todas as informações referentes às hospedagens – condições, reservas e valores – estão disponíveis no site do IRIB.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 17.6.2017

 



Compartilhe