Em 16/05/2022

Cursos INR: a Declaração Sobre Operações Imobiliárias – DOI/DOITU


Treinamento será realizado no dia 18 de maio, a partir das 18h. Associados ao IRIB tem desconto de 10% no valor da inscrição!


O Informativo Notarial e Registral (INR) promoverá no dia 18/05/2022, a partir das 18h, o treinamento sobre a Declaração Sobre Operações Imobiliárias (DOI/DOITU). A aula será ministrada pelo advogado Antonio Herance Filho, Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, Coeditor do INR e Coordenador Tributário da INR Contábil e da Consultoria mantida pelo INR. Conforme divulgado anteriormente, os associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) têm 10% de desconto no valor da inscrição.

A aula abordará pouco de teoria jurídica e um passeio pelos campos do Programa Gerador da DOI, um a um, bem como a conexão da DOI com as operações envolvendo terrenos da União como fato gerador da DOITU. Dividida em seis partes, serão tratados temas como o Imposto de Renda sobre Ganhos de Capital na Alienação de Bens Imóveis como razão da instituição da DOI; Considerações sobre a nova obrigação intitulada Declaração sobre Operações Imobiliárias em Terrenos da União – DOITU; Considerações sobre as hipóteses de exigibilidade e de dispensa da DOI, além de casos especiais envolvendo o assunto.

ATENÇÃO: Associados ao IRIB que desejam se inscrever nos cursos e treinamentos com 10% de desconto, devem acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o código promocional disponibilizado. O desconto será concedido individualmente para cada curso.

Fonte: IRIB, com informações do INR.



Compartilhe