Em 12/08/2022

Cursos INR: O IRPF incidente sobre os emolumentos Notariais e de Registro e a escrituração de Receitas e de Despesas em Livro-Caixa


Treinamento será realizado no dia 24 de agosto, a partir das 18h. Associados ao IRIB tem desconto de 10% no valor da inscrição!


O Informativo Notarial e Registral (INR) promoverá no dia 24/08/2022, a partir das 18h, o treinamento sobre o IRPF incidente sobre os emolumentos Notariais e de Registro e a escrituração de Receitas e de Despesas em Livro-Caixa. A aula será ministrada pelo advogado Antonio Herance Filho, Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, Coeditor do INR e Coordenador Tributário da INR Contábil e da Consultoria mantida pelo INR. Conforme divulgado anteriormente, os associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) têm 10% de desconto no valor da inscrição.

Intitulada “O IRPF INCIDENTE SOBRE OS EMOLUMENTOS NOTARIAIS E DE REGISTRO E A ESCRITURAÇÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS EM LIVRO CAIXA (CAUTELAS FISCAIS) – ATUALIZADO ATÉ A SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 94/2020 – COSIT”, a aula terá como enfoque a teoria e o diálogo sobre como se prevenir em época de Compliance Tributário, além de destaques selecionados do que foi apresentado nas “Reuniões de Conformidade” realizadas pela Receita Federal do Brasil e a dedutibilidade de despesas como objetivo principal. Durante a exposição, serão abordados temas como: a distinção entre o Livro de Registro Auxiliar e o Livro-Caixa fiscal; a análise das normas de escrituração de Receitas e Despesas no Diário Auxiliar, conforme determinações do Provimento CNJ nº 45/2015; os critérios de dedutibilidade de despesas; o Plano de Contas e o dia a dia dos Serviços Notariais e de Registro, dentre outros.

ATENÇÃO: Associados ao IRIB que desejam se inscrever nos cursos e treinamentos com 10% de desconto, devem acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o código promocional disponibilizado, conforme as instruções. O desconto será concedido individualmente para cada curso.

Fonte: IRIB, com informações do INR.



Compartilhe