Em 25/02/2021

Desembargador Marcelo Rodrigues lança 3ª Edição da obra “Tratado de Registros Públicos e Direito Notarial”


Presidente do TJMG recebeu exemplar do autor em visita de cortesia realizada ontem.


Já disponível para aquisição pela Editora JusPodivm, o “Tratado de Registros Públicos e Direito Notarial”, de autoria do Presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Desembargador Marcelo Rodrigues, conta com mais 1.200 páginas e foi atualizado até a Medida Provisória n. 992/2020 e até o Provimento CNJ n. 107/2020.

A obra ainda abrange assuntos como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a Regularização Fundiária Urbana (REURB), trazida ao ordenamento jurídico pela Lei n. 13.465/2017, além de incluir a análise dos principais provimentos da Corregedoria Nacional de Justiça, enunciados das Jornadas de Direito Civil, jurisprudência atualizada etc

O autor visitou ontem, 24/02/2021, o Presidente do TJMG, Desembargador Gilson Soares Lemes, que recebeu um exemplar da obra como presente. A visita de cortesia também contou com a presença do Tabelião de Notas, Victor Rodrigues.

De acordo com a notícia veiculada no site do TJMG, o Desembargador Gilson Soares Lemes, ao tratar da amplitude da obra, afirmou que “os registradores e notários tem à disposição uma obra segura, de quem conhece com profundidade a matéria”. Para a Ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), “há muito tempo o livro Registros Públicos e Direito Notarial tem ajudado e ensinado sobremaneira nessa matéria tão complexa e que o nosso trabalho habilmente consegue transformar”. Por sua vez, ao falar do autor, Victor Rodrigues destacou que o Desembargador Marcelo Rodrigues é um autor consagrado na disciplina relacionada a registros públicos e direito notarial no país e tem colaborado muito na difusão da matéria.

Para saber mais sobre a obra, acesse o site da Editora JusPodivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora JusPodivm e do TJMG.



Compartilhe