Em 08/03/2024

Diretrizes sustentáveis do novo PMCMV são apresentadas em evento na França


Ministro das Cidades representa o Brasil no primeiro Fórum Mundial de Edificações e Clima.


Organizado pelo governo francês e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), com apoio da Aliança Global para Edifícios e Construção, o primeiro Fórum Mundial de Edificações e Clima reúne Ministros e representantes de organizações do setor, tendo como objetivo impulsionar a colaboração internacional para a descarbonização e a resiliência das cidades, previstas na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP28). O Ministro das Cidades, Jader Filho, participa do evento e apresentou as diretrizes sustentáveis do novo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Segundo a informação publicada pelo Ministério das Cidades, Jader Filho mostrou que “o governo brasileiro tem preocupação com o meio ambiente e que as construções, sejam do Minha Casa, Minha Vida como tantas outras construções no Brasil, podem ser mais sustentáveis, podem ser mais ambientalmente corretas. Nós viemos trazer aqui a experiência brasileira. Falar sobre o novo Minha Casa, Minha Vida, mas também ouvir quais são as experiências a nível global das construções.

O Fórum Mundial de Edificações e Clima acontece entre os dias 7 e 8 de março em Paris. Dentre os assuntos debatidos no evento estão o rumo do setor de construção e edifícios para a emissão zero, eficiente e resiliente, bem como a construção de habitações acessíveis, adequadas e sustentáveis.

Fonte: IRIB, com informações do Ministério das Cidades.



Compartilhe