Em apenas quatro meses no ar, novo site do IRIB ultrapassa a marca de 46,5 mil visitas
Com média de 350 visitas/dia, o site é fonte de consulta para notários e registradores de todo o país
Com uma média diária de 385 visitas, 11,6 mil por mês, o site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), demonstra ser fonte de consulta e referencia para notários, registradores e internautas em geral. Desde o seu lançamento, em setembro de 2010, o portal recebeu mais de 46,5 mil visitantes, sendo que 23 mil resultaram de acessos únicos: realizados por pessoas ou instituições diferentes.
As estatísticas de acesso do site (fornecidas pelo Google Analytics) mostram que os visitantes privilegiam a informação. As áreas mais acessadas foram o IRIB Responde, seguida das páginas do Boletim Eletrônico (BE) e a Biblioteca. O IRIB Responde, serviço de consultoria oferecido pelo Instituto aos seus associados, que ganhou maior agilidade e eficiência, com a novidade de permitir a interação entre os usuários. Agora, além da resposta do Instituto, os associados podem enviar comentários sobre as consultas feitas.
O horário de maior visitação no site é de 10h às 11 horas. Segundo as estatísticas, a duração média de um acesso ficou em torno de 4 minutos. Vale ressaltar que 38% dos acessos registrados foram de internautas que vão direto ao domínio e 46% dos visitantes foram direcionados pelo site de busca Google.
O relatório revela também a procedência dos acessos. Além do Brasil, o site do IRIB foi visitado por internautas do Peru, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Índia. No Brasil, as dez cidades que mais originaram acessos foram São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Cuiabá, Florianópolis, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Fortaleza.
Mudanças progressivas - Em setembro de 2010, quando foi lançado, o site do Instituto disponibilizou um vasto conteúdo de interesse da classe dos notários e registradores: notícias atualizadas diariamente, informações, agenda de eventos, galeria de fotos, vídeos e entrevistas. Desde então, o portal passa por mudanças progressivas.
Na construção do novo site, o IRIB teve como principais preocupações dar divulgação às notícias de interesse da classe registral, abrir espaço para debate no serviço “IRIB Responde”, e manter o internauta atualizado através de ferramentas dinâmicas como a biblioteca, o Boletim Eletrônico e o Boletim IRIB em Revista.
E muita coisa ainda está por vir: no final de 2010 foi criado um sistema próprio de “Jurisprudência” para que o IRIB possa colocar à disposição dos associados um banco de dados de abrangência nacional. Além disso, todo o acervo editorial do IRIB está sendo digitalizado e, gradativamente, estará disponível para consultas no site.
O IRIB promete, ainda, novidades no seu site como maior interatividade, mais informações e novas áreas para associados e não associados, mantendo o seu portal como importante fonte de consulta e referência para notários e registradores do país.
Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 12.01.2011
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
José Eduardo Cardozo: quem é e o que pensa o novo ministro da Justiça
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano