Em 31/08/2012

Encontro Nacional: Pinga-fogo gratuito para escreventes


Sessão de perguntas e perguntas ocorrerá no dia 14/9, no período da manhã


O tradicional pinga-fogo, sessão de perguntas e respostas, será aberto aos escreventes no XXXIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasi, que será realizado em Maceió/AL, de 10 a 14 de setembro. A atividade ocorrerá no último dia, no período da manhã. Os funcionários de cartórios da região poderão participar sem inscrição prévia e sem custo.

Como ocorre em todos os Encontros IRIB, a mesa de debates é coordenada pelo registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB, José Augusto Alves Pinto, e conta com a participação do registrador de imóveis em Lajeado/RS, Luiz Egon Richter, e do oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas em de Bragança Paulista/SP, Sérgio Busso.

Serão tiradas dúvidas acerca dos temas da programação, entre eles: o Princípio da Concentração; Estado civil da pessoa natural e os seus reflexos Registro de Imóveis; Regularização fundiária; Condomínio edilício; Novas tecnologias aplicadas à atividade Registral; Registro das terras da União; A "nova" Lei de Registros Públicos; A Reserva Legal e o novo Código Florestal; Registro de vias férreas.

Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo portal IRIB até o próximo dia 5, quarta-feira. Associados ao IRIB e à Anoreg/AL têm descontos especiais. Após essa data, serão aceitas inscrições apenas na secretaria do evento, dia 10/9, de 9 às 17 horas.

Programação completa

Inscrições

Hospedagem

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 30.08.2012



Compartilhe

  • Tags