Em 08/03/2024

ENFAM realiza V Seminário Brasil-Alemanha


Evento é realizado hoje, em Brasília/DF, e terá outra edição em Florianópolis/SC no próximo dia 11 de março.


A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade de Friburgo e com a Universidade Humboldt de Berlim, promovem hoje, 08/03/2024, o “V Seminário Brasil-Alemanha”, tendo como tema central o Direito Civil, especialmente “Direitos Reais e Imobiliário”. O seminário é realizado no auditório da ENFAM e, no dia 11/03/2024, o evento será realizado na cidade de Florianópolis/SC, no auditório da Justiça Federal.

O objetivo do seminário é tratar questões de suma importância para as relações jurídicas referentes a bens, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre especialistas, juristas e representantes de órgãos e instituições brasileiras e alemãs, dedicados ao estudo do tema Direitos Reais e Imobiliário no contexto do Brasil e da Alemanha.

De acordo com a programação do evento, o seminário realizado em Brasília está dividido em quatro painéis, debatendo os seguintes temas: “A transmissão de bens imóveis e o futuro do registro imobiliário”; “Jurisprudência selecionada sobre posse, usucapião e formas de aquisição de propriedade”; “O notariado alemão, europeu e brasileiro em perspectiva comparada”; e “O notariado na jurisprudência do Tribunal Europeu de Justiça e do Tribunal Federal Constitucional”.

O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participa do evento e encaminhou ao Boletim do IRIB as fotos abaixo:

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe