ENNOR: assista a primeira aula do curso sobre envio de documentos em formato eletrônico
Aula foi ministrada pelo Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da ENNOR, Alexis Mendonça Cavichini.
A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) lançou o curso “Envio de Documentos Digitais ao Registro de Imóveis” com o objetivo de oferecer aos interessados melhor capacitação profissional. A primeira aula já está disponível no canal da ENNOR no YouTube e foi ministrada pelo Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da ENNOR, Alexis Mendonça Cavichini.
A aula será composta por três blocos e abordará, em síntese, o envio e a qualificação da documentação eletrônica como parte da qualificação registral. A cada semana será divulgada uma nova aula.
Assista abaixo como foi a 1º aula:
A ENNOR é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), cujo objetivo é a capacitação e atualização de Notários e Registradores com fundamento na legislação, jurisprudência e estudos relevantes para o aprimoramento e melhoria do atendimento prestado à sociedade.
Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022
Para adquirir a primeira edição da obra intitulada “Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022”, de autoria de Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Silvia Renata de Oliveira Penchel, clique aqui. O livro, publicado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), é o 13º Volume da Coleção Cadernos IRIB, cujo objetivo é servir como instrumento de apoio à atuação dos Registradores Imobiliários. A segunda edição, disponível apenas em formato digital, pode ser acessada gratuitamente pelos associados ao IRIB.
Fonte: IRIB, com informações da ENNOR e do YouTube.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Carta de Alienação por iniciativa particular. Expropriação – modo derivado de aquisição. Continuidade. Título judicial – qualificação registral – desobediência.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano