Em 28/07/2023

ENNOR: assista a primeira aula do curso sobre envio de documentos em formato eletrônico


Aula foi ministrada pelo Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da ENNOR, Alexis Mendonça Cavichini.


A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) lançou o curso “Envio de Documentos Digitais ao Registro de Imóveis” com o objetivo de oferecer aos interessados melhor capacitação profissional. A primeira aula já está disponível no canal da ENNOR no YouTube e foi ministrada pelo Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da ENNOR, Alexis Mendonça Cavichini.

A aula será composta por três blocos e abordará, em síntese, o envio e a qualificação da documentação eletrônica como parte da qualificação registral. A cada semana será divulgada uma nova aula.

Assista abaixo como foi a 1º aula:

A ENNOR é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) e pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), cujo objetivo é a capacitação e atualização de Notários e Registradores com fundamento na legislação, jurisprudência e estudos relevantes para o aprimoramento e melhoria do atendimento prestado à sociedade.

Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022

Para adquirir a primeira edição da obra intitulada “Alienação Fiduciária – atualizado conforme Lei 14.382/2022”, de autoria de Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Silvia Renata de Oliveira Penchel, clique aqui. O livro, publicado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), é o 13º Volume da Coleção Cadernos IRIB, cujo objetivo é servir como instrumento de apoio à atuação dos Registradores Imobiliários. A segunda edição, disponível apenas em formato digital, pode ser acessada gratuitamente pelos associados ao IRIB.

Fonte: IRIB, com informações da ENNOR e do YouTube.



Compartilhe