Em 06/01/2023

Envie seu artigo para edição do 1º semestre de 2023 da Revista de Direito Imobiliário


Os trabalhos poderão ser enviados até o dia 1º de fevereiro de 2023.


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) está recebendo artigos para a edição do 1º semestre de 2023 da Revista de Direito Imobiliário (RDI). Os trabalhos poderão ser enviados para [email protected], aos cuidados de Daniela Lopes e Fábio Fuzari (Assistentes da Coordenação Editorial), até o dia 1º/02/2023 e devem seguir as regras para avaliação e eventual publicação. Poderão ser submetidos trabalhos de doutrina e comentários de decisões judiciais do Brasil e do exterior, com conteúdos inéditos, além de pareceres na área do Direito Imobiliário e Registral.

A RDI, coordenada por Ivan Jacopetti do Lago, é uma publicação semestral voltada especialmente para os profissionais ligados à área imobiliária, tais como registradores imobiliários, notários, advogados, juízes e promotores de justiça. A publicação tem por objetivo oferecer ao leitor um completo conteúdo especializado da mais recente doutrina nacional e internacional; a memória do Registro Imobiliário Brasileiro; jurisprudência dos tribunais regionais e superiores, além de estudos produzidos por diversos profissionais ligados à área.

Recentemente, a RDI recebeu nota A4 na avaliação Qualis Periódicos, sistema brasileiro de classificação de periódicos para a avaliação de programas de pós-graduação, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Veja a notícia aqui.

Fonte: IRIB. 



Compartilhe