Em 17/08/2022

EPM promoverá o curso ‘Introdução ao Bitcoin’


Inscrições podem ser feitas até quinta-feira (18).


A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizará nos dias 22, 24 e 26 de agosto o curso Introdução ao Bitcoin, sob a coordenação do juiz Fernando Antonio Tasso. As aulas serão ministradas das 9 às 11 horas, de modo on-line (Teams). Participarão como expositores os professores André Velozo Simões e Marcos Azulay Mello Amaral (a confirmar).

São oferecidas 300 vagas, abertas aos públicos interno e externo. Haverá emissão de certificado àqueles que apresentarem ao menos 75% de frequência.     

As inscrições e matrículas podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Magistrados do TJSP e servidores do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Os inscritos cuja matrícula esteja condicionada ao envio de documentação e pagamento da taxa deverão observar rigorosamente o período de matrículas (confira a relação de categorias, documentos, valores e outras informações no edital).

    Programa:

    22/8 – Antes do Bitcoin (o Bitcoin, o dinheiro, sociedade da troca, o ouro digital)

    A internet e o Bitcoin (o dinheiro nativo da internet, sociedade digitalizada, abundância e escassez no mundo digital, tecnologia blockchain)

    24/8 – O Bitcoin hoje (exchanges, carteira de criptomoedas, segurança e privacidade, serviços custodiados e não custodiados)

    Como configurar uma carteira de bitcoins

    Como fazer a segurança de criptoativos

    26/8 – Um olhar para o futuro (inclusão digital e social, contratos inteligentes – aplicações, NFT – tokens não fungíveis), a experiência de El Salvador

    Como identificar a autenticidade de um NFT

    Smartcontracts e utilização do Etherscan

Fonte: TJSP (Comunicação Social TJSP – MA (texto) / LS (arte)).



Compartilhe

  • Tags