Em 14/08/2023

Especialização em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial reúne grandes nomes da área


Curso é oferecido pela Faculdade Baiana de Direito. Associados ao IRIB têm 30% de desconto!


A Faculdade Baiana de Direito está promovendo o curso de Especialização em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial coordenado pelo Professor Bernardo Chezzi. A pós-graduação, que já está na 17ª turma, reúne alguns dos maiores nomes do país no currículo e apresenta um programa de aulas 100% ao vivo. Associados ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) possuem 30% de desconto na matrícula e as aulas têm início no dia 30 de agosto!

Integram o Corpo Docente do curso nomes como João Pedro Lamana Paiva, Ivan Jacopetti, Christiano Cassetari, Ana Cristina Maia, Letícia Maculãn, Kelly Durazzo, Pedro Bacelar, Jean Mallmann, Martha El Debs, André Abelha, além dos Juízes Antônio Alves Braga, Daniela Machado, Ricardo Dip e do Ministro Luis Felipe Salomão. A Especialização conta com a nota máxima do Ministério da Educação (MEC) e já possui 8 anos de reconhecimento na formação de profissionais de excelência.

O curso dura apenas um ano, por meio de dois Módulos dedicados à prática do Direito Imobiliário e à prática do Direito Registral e Notarial. Ademais, a interação do aluno com o professor é em tempo real e a escola oferece monitor, Professor Tutor e material de aprofundamento nos temas dedicados. Todo curso apresenta o posicionamento detalhado e atual dos Tribunais Superiores, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da jurisprudência administrativa. As aulas são permeadas pelos estudos de caso e exercício das questões práticas a partir do correto balizamento das fontes teóricas.

Divisão do curso

São estudados no Primeiro Módulo as questões da propriedade e dos demais direitos reais; todos os tipos de condomínio; as questões concernentes ao edilício; sucessões e família; shopping center; incorporação imobiliária e locações e registros.

No Segundo Módulo, o aluno aprenderá sobre todos os procedimentos especiais do Registro de Imóveis; todos os títulos em espécie; questões importantes da Lei n. 8.935/1994, da Lei n. 6.015/1973, bem como da atividade notarial; loteamentos; direito urbanístico; desapropriação; tributário aplicado e efeitos reais das ações judiciais.

Já o Terceiro Módulo consiste em 10 encontros virtuais e oferece matérias de aprofundamento em Protestos, Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) conexos à atividade imobiliária.

Sobre a Coordenação

A especialização é coordenada desde 2015 por Bernardo Chezzi, assessor jurídico do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), do IRIB, do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), membro do Conselho Consultivo da Corregedoria Nacional do CNJ e Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).

Confira programa e detalhes.

ATENÇÃO: os Associados ao IRIB que desejarem inscrever-se com 30% de desconto deverão acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o respectivo código promocional.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe