Em 14/07/2023

Floripa Regular espera regularizar mais de 25 mil imóveis só no primeiro ano


Moradores que vivem em imóveis irregulares agora terão a oportunidade de obter a matrícula de sua propriedade.


O jornal Conexão Comunidade publicou, em 11/07/2023, matéria intitulada “Entenda como será a regularização de imóveis sem escritura pública em Florianópolis”, acerca do programa Floripa Regular, cujo objetivo é promover a regularização de mais de 25 mil imóveis apenas no primeiro ano de implantação, trazendo inúmeros benefícios diretos e indiretos para os moradores, bairros e toda a cidade.

De acordo com a notícia publicada, Florianópolis apresenta um quadro significativo de irregularidade fundiária, com um grande número de imóveis em situação precária ou sem registro. Ao todo, serão 7 serviços que buscam facilitar a regularização de propriedades, abrangendo caso a caso. São eles: REURB Histórico, Minha Rua Regular, Meu Bairro Regular, REURB Social, Minha Casa Regular, Lar Legal e REURB Específico.

A notícia ainda conclui que, “com o Floripa Regular, os moradores que vivem em imóveis irregulares agora terão a oportunidade de obter a matrícula de sua propriedade, garantindo segurança jurídica e tranquilidade a longo prazo. Ao obterem títulos de propriedade formais, os moradores terão acesso facilitado a serviços essenciais, como água, energia e saneamento, promovendo a melhoria da qualidade de vida para milhares de famílias da Capital.

De acordo com o site do projeto, são objetivos do Floripa Regular: garantir a regularização fundiária; promover a inclusão social; contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável; ordenar o desenvolvimento urbano; e garantir o direito à moradia digna.

Fonte: IRIB, com informações do jornal Conexão do site do projeto Floripa Regular.



Compartilhe