Foro Extrajudicial analisa aprimoramento em atos referentes a construções
Corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, se reuniu com o conselheiro do Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção e do Sinduscon, para ouvir sugestões relacionadas ao aprimoramento dos atos cartorários relacionados à construção civil.
Nesta terça-feira (17), o corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com o conselheiro do Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Henrique Martins, e associados do Sindicato da Indústria de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), para ouvir sugestões relacionadas ao aprimoramento dos atos cartorários relacionados à construção civil.
“A construção civil é um setor fundamental na economia do nosso Estado, gerador de milhares de postos de trabalho. A Corregedoria do Foro Extrajudicial está aberta a todas as instituições que queiram sugerir melhorias nos processos de trabalho, com o objetivo de contribuir para o bem da sociedade. A reunião de hoje foi profícua e as sugestões serão analisadas com todo o empenho”, comentou o desembargador José Ribamar Oliveira, corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí.
O Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Henrique Martins, destacou a importância da pauta da reunião: “Tratamos em especial do ambiente da construção civil em Teresina, da legislação atual e da Tabela de Serviços do Tribunal de Justiça do Piauí, utilizada pelos cartórios. Nosso objetivo é aprimorar os atos, a fim de fomentar o mercado local e de evitar que haja uma evasão para cidades vizinhas”, pontuou.
Fonte. TJPI.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedoria do Foro Extrajudicial discute ampliação de serviços cartorários
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório