Em 18/01/2023

Foro Extrajudicial analisa aprimoramento em atos referentes a construções


Corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, se reuniu com o conselheiro do Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção e do Sinduscon, para ouvir sugestões relacionadas ao aprimoramento dos atos cartorários relacionados à construção civil.


 

Nesta terça-feira (17), o corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com o conselheiro do Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Henrique Martins, e associados do Sindicato da Indústria de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), para ouvir sugestões relacionadas ao aprimoramento dos atos cartorários relacionados à construção civil.

“A construção civil é um setor fundamental na economia do nosso Estado, gerador de milhares de postos de trabalho. A Corregedoria do Foro Extrajudicial está aberta a todas as instituições que queiram sugerir melhorias nos processos de trabalho, com o objetivo de contribuir para o bem da sociedade. A reunião de hoje foi profícua e as sugestões serão analisadas com todo o empenho”, comentou o desembargador José Ribamar Oliveira, corregedor do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí.

O Conjur/Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Henrique Martins, destacou a importância da pauta da reunião: “Tratamos em especial do ambiente da construção civil em Teresina, da legislação atual e da Tabela de Serviços do Tribunal de Justiça do Piauí, utilizada pelos cartórios. Nosso objetivo é aprimorar os atos, a fim de fomentar o mercado local e de evitar que haja uma evasão para cidades vizinhas”, pontuou.

Fonte. TJPI.



Compartilhe