Funcionários do 2º Cartório de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto/SP utilizam o canto para desejar um bom natal
Dezessete colaboradores interrompem o atendimento, às 14 horas, para alegrar os usuários com músicas natalinas
Motivados pela chegada do Natal, 17 funcionários do 2° Cartório de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto/SP tiveram uma grande iniciativa. No dia 17 de dezembro, fizeram uma apresentação de canto coral na festa de fim de ano. As mensagens de um feliz Natal e de muita paz em 2016 vieram na forma de música, para a alegria de todos.
A ideia surgiu quando a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP) enviou o convite para que o cartório apresentasse uma mensagem de Natal. Diante do desafio, a registradora de imóveis Mari Lucia Carraro teve a ideia de enviar um video dos funcionários cantando. Leonardo, Lobão, Igor, Antônio, Tadeu, Israel, Patrícia, Raphaela, Aparecida, Gabriela, Andrielle, Fabíola, Raíssa, Ariane, Ingrid, Tamires e Cássia aceitaram a missão. “Foi realizado apenas um ensaio da música da mensagem de fim de ano no dia anterior à gravação do vídeo. A edição ficou por conta de dois funcionários”, conta a titular do cartório.
O vínculo com a música, no entanto, precede o Natal. Em outubro, o grupo foi desafiado por um professor a se manifestar cantando, por meio de um projeto cultural desenvolvido pelo cartório. Assim, surgia o Coral do 2º Registro de Imóveis.
A iniciativa deu tão certo que, além da apresentação na festa de fim de ano, os funcionários estão interrompendo o atendimento, às 14 horas, para alegrar os usuários com a cantoria. O grupo também foi convidado pelo condomínio para se apresentar saguão do edifício. “Os ensaios de outras músicas foram feitos na serventia, com orientação de uma funcionária que na adolescência participou de um coral. Pela empolgação do grupo, no próximo ano, teremos um coral profissional”, diz Mari Lucia Carraro.
Assista ao vídeo
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 22.12.2015
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Arpen-SP e Anoreg-SP disponibilizam sistema de atendimento aos deficientes auditivos aos cartórios paulistas
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes