GTCARTOR: duas novas Audiências Públicas Extraordinárias são convocadas
Reuniões ocorrerão nos dias 14/09 e 16/09/2021. ANOREG/BR e Hércules Benício foram convidados.
O Grupo de Trabalho Serventias Notariais Registro e Custas Forenses (GTCARTOR) convocou duas novas Audiências Públicas Extraordinárias virtuais, que serão realizadas no âmbito do subgrupo de trabalho intitulado “Normas gerais sobre custas e emolumentos”. As reuniões estão agendadas para os dias 14/09 e 16/09/2021, respectivamente, às 11h e às 15h.
A primeira reunião foi requerida pelos Deputados Federais José Nelto (PODE/GO) e Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC). Para esta audiência foram convidados a Juíza Auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Roberta Rocha Fonseca; o Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins (a confirmar); o representante da Associação Brasileira de Consumidores (PROTESTE) (a confirmar); e o Tabelião e Registrador no Distrito Federal, Hércules Benício (a confirmar). A audiência ocorrerá no Plenário 08 do Anexo II.
- Veja a Pauta e os Requerimentos.
A segunda reunião foi requerida pelos Deputados Federais José Nelto (PODE/GO), Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), Luísa Canziani (PTB/PR) e Denis Bezerra (PSB/CE). Foram convidados o Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Cláudio Marçal Freire (a confirmar); o Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior (a confirmar); o Presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI), Márcio Schneider (a confirmar) e o Presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), André Abelha Dutra. A audiência ocorrerá no Plenário 14, do Anexo II.
- Veja a Pauta e os Requerimentos.
Fonte: IRIB, com informações da Câmara dos Deputados.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Escritura pública – rerratificação. Lote – atribuição – equívoco. Título causal.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes