GTCARTOR: Presidente da ANOREG/PA é convidada para audiência pública
Requerimento protocolado pela Deputada Federal Luísa Canziani convida Moema Locatelli Belluzzo para participar dos debates.
A Deputada Federal Luísa Canziani (PTB-PR), integrante do Grupo de Trabalho Serventias Notariais Registro e Custas Forenses (GTCARTOR), protocolou na manhã de ontem, 09/09/2021, o Requerimento GTCARTOR n. 8/2021, o qual requer a inclusão da convidada Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Pará (ANOREG/PA) e Diretora da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Moema Locatelli Belluzzo, em audiência pública aprovada pelo Requerimento GTCARTOR n. 04/2021.
De acordo com a Justificação do Requerimento GTCARTOR n. 04/2021, também apresentado pela Deputada Federal, “de acordo com o Doing Business, publicado pelo Banco Mundial, nosso País é o que apresenta um dos menores custos do mundo para a realização do registro de propriedade imobiliária – cerca de 60% do custo nos países ricos e de 40% dos países da América Latina (mesmo considerando que nos valores dos atos de notas e registros em torno de 50% é recolhido em favor de instituições diversas, como o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Fazendas Estaduais, etc. e como impostos aos Municípios e União Federal).”
Para Canziani, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e a CNR são conhecedoras das ações desenvolvidas por Notários e Registradores e sabem do impacto que os atos realizados de forma gratuita causam para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Veja também:
Fonte: IRIB, com informações da Câmara dos Deputados.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Código de Normas é alterado em relação a atos de tabeliães
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório