III Jornada de Direito Processual Civil: prazo para envio de propostas de Enunciados se encerra domingo
Envio deverá ser realizado mediante preenchimento de formulário eletrônico específico.
Conforme divulgado anteriormente, o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), realizará a III Jornada de Direito Processual Civil nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório do CJF, em Brasília. O prazo para envio de propostas de Enunciados se encerra domingo, 25/06/2023, e os interessados em encaminhar suas propostas deverão fazê-lo mediante preenchimento de formulário eletrônico específico.
Com o objetivo de promover a discussão e estabelecer interpretações sobre o tema, de acordo com as inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, por meio de debates entre especialistas, a III Jornada será composta de seis Comissões, a saber: Comissão I – Parte geral e tutela provisória (Presidente: Ministra Isabel Gallotti); Comissão II – Processo de conhecimento e procedimentos especiais (Presidente: Ministro Sérgio Kukina); Comissão III – Ordem dos processos nos tribunais e recursos ordinários (Presidente: Ministro Gurgel de Faria); Comissão IV – Recursos excepcionais e precedentes judiciais (Presidente: Ministro Luis Felipe Salomão); Comissão V – Execução e cumprimento de sentença (Presidente: Ministro Ribeiro Dantas); e Comissão VI – Processo coletivo e estrutural (Presidente: Ministro Raul Araújo).
A Coordenação-Geral do evento será realizada pelo Ministro Og Fernandes e a Coordenação Científica, pelo Ministro Mauro Campbell Marques.
Acesse o site da II Jornada de Direito Processual Civil e saiba mais.
Fonte: IRIB, com informações do CJF.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
PL sobre expropriação onde houver trabalho escravo é debatido na CDH da Câmara dos Deputados
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes