Em 22/06/2021

III Seminário – O Poder Judiciário e o Mercado Imobiliário – Um Diálogo Necessário Sobre a Súmula 543, do STJ: origem, interpretação e efeitos


Evento promovido pelo Instituto Nêmesis será realizado amanhã, 23/06/2021, a partir das 9h.


O Instituto Nêmesis de Estudos Avançados em Direito, em parceria institucional com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com o apoio institucional da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliario (ADEMI-RJ), promoverá amanhã, 23/06/2021, a partir das 9h, o “III Seminário  O PODER JUDICIÁRIO – O MERCADO IMOBILIÁRIO – UM DIÁLOGO NECESSÁRIO”. A Coordenação Acadêmica do seminário é realizada pelo Ministro do STJ, Luis Felipe Salomão e do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Werson Rêgo. A temática central do encontro serão as resoluções dos contratos de promessa de compra e venda de unidades imobiliárias em incorporações e a interpretação do Verbete da Súmula n. 543, do STJ.

Participarão deste Seminário o Presidente do STJ, Ministro Humberto Martins, além dos Ministros Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva. Também estarão presentes a Secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues; o Desembargador do TJRJ, Werson Rêgo; o Presidente da ADEMI-RJ, Claudio Hermolin; a Professora Associada (Livre-docente) de Direito Civil da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Rosa Maria de Andrade Nery e o Professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP) e Ex-Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Luciano Timm.

Fonte: IRIB, com informações do Instituto Nêmesis.



Compartilhe