Em 28/09/2022

III Simpósio Amazônia Brasileira, Nossa para Sempre: segunda noite de palestras


Veja como foi a segunda noite de palestras em evento promovido pelos Institutos Sagres e Federalista.


Os Institutos Sagres e Federalista promovem, de 26 a 30 de setembro, o “III Simpósio Amazônia Brasileira, Nossa para Sempre”. Na segunda noite de palestras, transmitida ao vivo a partir das 20h e realizada em 27/09/2022, o evento tratou do tema “Globalismo, Diplomacia e Segurança Nacional”. De acordo com a programação divulgada, o painel teve como Moderador o General Marco Aurélio Vieira

Como debatedores e palestrantes, o painel contou com a presença do Professor Luiz Antônio Peixoto Valle, que apresentou palestra intitulada “Globalismo: origens e intenções”; do Comandante Robinson Farinazzo, cujo tema da apresentação foi “Globalismo: Consequências e ameaças reais”; do Embaixador Camillo Côrtes, que tratou do tema intitulado “A Diplomacia na defesa dos interesses nacionais”; e do General Luiz Eduardo Rocha Paiva, que discorreu acerca do tema “A Amazônia no Projeto de Nação – Integração e Segurança”.

Veja como foi a segunda noite de palestras:

Na primeira noite do III Simpósio, o 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, participou como Moderador do painel intitulado “Amazônia – ideias para uma nova Geografia Política”. Assista ao vídeo da primeira noite e leia a apresentação de José de Arimatéia:

Veja a programação do evento.

Para saber mais, acesse os sites dos Institutos Sagres e Federalista.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe