Incra contrata assistência técnica para 17 assentamentos goianos
Mais de 1600 famílias serão beneficiadas. Atividades iniciam em agosto deste ano. Serão disponibilizados zootecnistas, engenheiros, entre outros profissionais
Com investimento de R$ 1.578.674,42, a Superintendência Regional do Incra em Goiás contratou a empresa Marcos Luz Vieira Júnior e Cia LTDA para prestar serviço de assistência técnica e extensão rural para 1.653 famílias de 17 assentamentos no estado de Goiás
Os contratos foram assinados na terça-feira (23), na sede da do Incra/GO, pelo superintendente da autarquia, Jorge Tadeu Jatobá, e representantes da empresa vencedora de dois dos seis lotes oferecidos na Chamada Pública nº.01/2012.
Com duração de um ano, as atividades iniciam em agosto. De acordo com a empresa, 15 técnicos atenderão às famílias no local e a partir de escritórios montados em dois municípios pólos, São Miguel do Araguaia e Piracanjuba.
Serão disponibilizados profissionais como zootecnistas, engenheiros agrônomos, assistentes sociais, pedagogos, técnicos agrícolas e veterinários. Os técnicos agrícolas que integram a equipe são jovens assentados formados pela Escola Família Agrícola de Uirapuru (GO).
Mais acesso aos programas
Segundo o superintendente Jorge Tadeu Jatobá, o Incra tem grande interesse no suporte dos técnicos na elaboração e acompanhamento dos projetos apresentados pelos assentados para a contratação de créditos produtivos oferecidos pelo Governo Federal. “Há recursos disponíveis não utilizados porque os trabalhadores não têm condições técnicas de acessá-los. Queremos incrementar a adesão a programas como o de Alimentação Escolar (Pnae), o de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Terra Sol.”
Outra expectativa do superintendente é quanto à criação de núcleos de exemplo, uma espécie de cadastro de boas iniciativas, com destaque à organização produtiva. A ideia é divulgar essas experiências entre as famílias assistidas como estratégia para incentivar o empreendedorismo coletivo na reforma agrária.
Nova contratação
O Incra fará nova Chamada Pública, ainda em 2013, para o atendimento a mais de 6 mil famílias. Segundo o técnico João Oliveira, integrante da equipe de assistência técnica do Incra/GO, o critério de avaliação das empresas prestadoras do serviço é a qualidade ofertada. “Seguiremos o mesmo padrão desta contratação de agora. Não haverá disputa por menor preço por família e sim por maior experiência e melhor qualificação dos técnicos e das empresas”, informa.
Fonte: Incra
Em 24.7.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ/AL mantém suspensa propriedade de imóvel pela prefeitura de Coruripe
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano