Em 03/12/2015

Incra cria assentamento com capacidade para 45 famílias no município de Ipameri/GO


Ele foi criado no imóvel rural Fazenda Buriti/Corumbá Velho, declarado de interesse social para fins de reforma agrária


A Superintendência Regional do Incra em Goiás criou outro assentamento da reforma agrária no estado: Pequena Vanessa, localizado no município de Ipameri, que tem cerca de 26 mil habitantes e fica distante 200 quilômetros de Goiânia, na região Sudeste do estado. No total, 45 famílias de trabalhadores rurais sem terra serão beneficiadas diretamente com a criação do assentamento. 
 
O assentamento, de 1.929 hectares, teve a portaria de criação publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 2/12. Ele foi criado no imóvel rural Fazenda Buriti/Corumbá Velho, declarado de interesse social para fins de reforma agrária.
 
Agora se iniciarão os trabalhos de homologação da área para, em seguida, ser feito o sorteio dos lotes. A assistência técnica para as famílias assentadas entrará no próximo edital de chamada pública a ser aberto pelo Incra/GO. Os beneficiados receberão o Crédito Apoio Inicial I no valor de R$ 2.400,00 para começar suas atividades produtivas nos lotes.
 
Estudos do Incra/GO indicam que o imóvel rural tem potencial para desenvolver produção em pecuária leiteira e fruticultura.
 
Fonte: Incra
 
Em 2.12.2015
 


Compartilhe