Incra: Prefeituras de 52 municípios catarinenses são capacitadas no novo SNCR
O Sistema Nacional de Cadastro Rural tornou totalmente digital o procedimento de cadastro e atualização de informações referentes a imóveis rurais e seus proprietários
Mais 52 municípios catarinenses estão habilitados a realizar atendimentos a proprietários rurais pelo novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). Por meio da capacitação que receberam ao longo da última semana, na sede da Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina, os servidores municipais ganharam novas senhas de acesso e estão aptos a trabalhar com o atual SNCR.
Lançado neste mês, o novo SNCR tornou totalmente digital o procedimento de cadastro e atualização de informações referentes a imóveis rurais e seus proprietários. Por isso, quem maneja o sistema nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs) precisa passar por capacitação para obter pleno entendimento das modificações relacionadas ao preenchimento do cadastro, sua atualização e análise documental. “Antes tínhamos que preencher a mão muitos formulários. Por isso, agora, após um período de adaptação ao novo sistema, o trabalho vai ficar muito bom”, revela Alessandra de Oliveira, que faz o atendimento do Incra na Prefeitura Municipal de Araranguá.
Este é o segundo treinamento realizado pelo Incra/SC sobre o novo SNCR. Até agora, foram capacitados representantes de 116 prefeituras, mas a intenção é contemplar todos os 288 representantes de cadastro do Incra nos municípios catarinenses. “Santa Catarina tem quase 100 por cento de seus municípios contemplados com UMCs. Isso é uma grande vantagem para os proprietários rurais, que contam com atendimento perto de sua residência, diz Adierson Ebeling, chefe-substituto da Divisão de Ordenamento do Incra/SC.
Próximas datas
Os próximos cursos acontecerão nas seguintes datas: de 27 a 30 de abril, em Xanxerê; de 11 a 14 de maio, em Rio do Sul; de 8 a 11 de junho, em Tubarão e de 22 a 25 de junho, novamente no Incra em São José.
Fonte: Incra
Em 22.4.2015
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Mantida reintegração de posse em favor do ICMBio das terras do Parque Nacional do Descobrimento/BA
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano