Em 21/01/2015

Incra São Paulo convida ARISP e o IRIB para reunião sobre georreferenciamento


O diretor de Assuntos Agrários do IRIB, Eduardo Augusto, participou da reunião


No dia 19/1, foi realizada a primeira reunião sobre georreferenciamento entre a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, a Superintendência Regional do Incra São Paulo e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB.

Participaram do encontro o presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos e o também diretor de Assuntos Agrários, Fabio Costa Pereira; o diretor de Assuntos Agrários do IRIB, Eduardo Agostinho Arruda Augusto; o superintendente adjunto do Incra, Sinésio Sapucaia e o coordenador de gabinete do Incra, Edgar Moura.

O intuito principal dos diálogos é firmar procedimentos em parceria com os Cartórios de Registro de Imóveis para facilitar a atualização cadastral, georreferenciamento e a certificação no Sistema de Georreferenciamento (Sigef). A expectativa do Incra é que com a ajuda da ARISP e do IRIB sejam encontradas mais possibilidades de atender de forma eficaz os proprietários de imóveis rurais.

Segundo Sinésio Sapucaia, superintendente adjunto do Incra, no projeto serão atendidos os seguintes municípios: Aguaí, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mococa, Mogi-Guaçu, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antonio do Jardim, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama,Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Fonte: iRegistradores

Em 20.1.2015



Compartilhe