Em 07/10/2021

INDISPONIBILIDADE DE BENS: curso apresentará aula internacional hoje


Associados ao IRIB ainda podem se inscrever com 25% de DESCONTO.


A segunda aula do Módulo I do curso intitulado “Indisponibilidade de Bens”, promovido pela Fundação Arcadas, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (FDUSP), o NEAR-Lab e a Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB – São Paulo (OAB/SP), com o apoio do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF), tratou acerca das origens e surgimento da indisponibilidade de bens e sua inserção no contexto atual do Direito Brasileiro. As aulas foram ministradas pelos Drs. Ivan Jacopetti do Lago; Alexandre Clápis e Maurício Zockun.

O tema da aula de hoje, 07/10/2021, tratará acerca da indisponibilidade de bens na esfera do Direito Comparado. Intitulado “LIMITAÇÕES COERCITIVAS AO PODER DE DISPOR NO DIREITO COMPARADO”, a terceira e última aula deste Módulo será apresentada por palestrantes internacionais à partir das 19h. Nesta noite, participarão do curso a Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Presidente do Centro de Estudos Notariais e Registais (CENOR) e Membro do Conselho do Notariado de Portugal, Prof. Dra. Mónica Jardim; o Registrador Mercantil de Bens Móveis de Barcelona/Espanha, Professor Associado da Universidad de Barcelona, Patrono da Fundacion Coloquio Jurídico Europeo e Membro do European Law Institute, Dr. Fernando P. Méndez González; e o Professor Universitário da Pontificia Universidad Católica del Perú (PUC – Peru), Prof. Dr. Horácio Gago Prialé.

O IRIB será representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, que participará da aula do dia 21/10/2021, cujo tema abordará a indisponibilidade de bens sob o aspecto notarial e registral.

O curso é coordenado pelos Profs. Drs. Celso Fernandes Campilongo e Sérgio Jacomino e pela Profa. Dra. Rachel Letícia Curcio Ximenes de Lima Almeida. Dividido em três módulos e tem como objetivo apresentar aos interessados um painel rico e multifacetado acerca da indisponibilidade de bens. As inscrições seguem abertas e os associados ao IRIB têm desconto de 25% no valor.

Saiba mais e faça sua inscrição. Associados ao IRIB: para usufruir do desconto de 25% no valor da inscrição, acesse a Área do Associado e utilize o link específico para aquisição do curso, clicando na imagem correspondente.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe