Em 29/08/2012

IRIB divulga programação completa do Encontro Nacional


Regularização Fundiária merece destaque na programação; a terça-feira (11/9) está reservada para discussão do tema


A programação oficial do XXXIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil está definida. O evento será realizado em Maceió/AL, de 10 a 14 de setembro. Regularização Fundiária merece destaque na programação; a terça-feira (11/9) está reservada para discussão do tema, subdivido em: Regularização Fundiária de Interesse Social; Regularização Fundiária de Interesse Específico; Regularização Fundiária Inominada (art. 71 da Lei nº 11.977/2007); Regularização Fundiária de Imóveis Rurais. Ao todo, serão debatidos mais oito temas, além do Pinga-Fogo, a tradicional sessão de perguntas e respostas.

Serão discutidos outros assuntos, tais como: o Princípio da Concentração; Estado civil da pessoa natural e os seus reflexos Registro de Imóveis; Condomínio edilício (Vagas de garagem; Aspectos dos princípios do Registro de Imóveis nos atos do registro do condomínio edilício; Condomínio de casas e condomínios em lotes sem edificações); Novas tecnologias aplicadas à atividade Registral; Registro das terras da União; A "nova" Lei de Registros Públicos; A Reserva Legal e o novo Código Florestal; Registro de vias férreas.

Conheça também quem são os palestrantes e debatedores de cada tema. O IRIB convidou para o evento grandes especialistas em direito registral imobiliário, representantes do Judiciário e de órgãos do governo como a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Ministério das Cidades.


Programação completa


Inscrições


Hospedagem


Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 29.08.2012



Compartilhe

  • Tags