Em 26/07/2011

IRIB lança revista do Encontro Nacional em Londrina


Instituto traçou como meta o resgate das discussões de eventos que não foram divulgados no Boletim do IRIB em Revista


O IRIB acaba de lançar o Boletim do IRIB em Revista nº 337 referente ao XXXVI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, ocorrido em Londrina, em 2009. Uma das metas da atual gestão do Instituto foi resgatar discussões importantes de encontros que não foram divulgadas no Boletim do IRIB em Revista. O periódico é o principal meio de divulgação dos encontros, uma vez que reúne as íntegras das palestras e debates dos eventos regionais e nacionais, fonte de estudo e pesquisa.

O encontro debateu, entre outros temas, o Código Civil e o Registro de Imóveis; o Registro Eletrônico Obrigatório (Lei nº 11.977/2009) e incentivos fiscais (MP nº460/2009); Os 30 anos da Lei de Parcelamento do Solo Urbano; A Propriedade Imobiliária na pós-modernidade e o Registro Imobiliário. Durante o evento, também foi promovido o curso “Gestão de Cartórios” e apresentado o estudo "Registro de Imóveis: uma visão econômica".

Entre os palestrantes estavam Helvécio Castello, ex-presidente do IRIB; Kioitsi Chicuta, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Francisco José Rezende dos Santos, atual presidente do IRIB.

Íntegra da edição 337

Associe-se ao IRIB

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 26.07.2011



Compartilhe

  • Tags