Em 26/09/2011

IRIB realiza Assembleia Geral Ordinária em Fortaleza

Durante a reunião, ficou decidido que Encontro Nacional de 2012 será em Macéio, Alagoas

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) realizou na sexta sexta-feira (23/9) a Assembleia Geral Ordinária, por ocasião do XXXVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, em Fortaleza/CE. A Assembleia reuniu-se em segunda convocação, às 10 horas, no auditório do Marina Park Hotel.

Um dos assuntos discutidos foi o local da realização do XXXIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, a ser realziado em 2012. Duas cidades foram sugeridas como sede do evento: Salvador/BA e Maceió/AL. Após votação, a maioria optou por Maceió, que receberá o evento no mês de setembro. O Instituto também promoverá três encontros regionais, cujos locais serão definidos em reuniões da Diretoria Executiva.

Durante a Assembleia Geral foram debatidos, ainda, assuntos como a aprovação das contas do exercício do ano de 2009 e 2010 e apresentação das receitas e despesas do exercício de 2011 (janeiro a agosto), entre outros.

O suplente do conselho fiscal Wolfgang Jorge Coelho, registrador de imóveis de Leopoldina/MG, aproveitou a oportunidade para parabenizar o IRIB pela atuação para a aprovação da lei que regulamenta o Programa Minha Casa, Minha Vida 2. "A nova legislação representa uma vitória da classe registral, que conseguiu sensibilizar, após árduo trabalho junto do Instituto junto aos poderes Legislativo e Executivo", disse. A lei reduziu descontos e gratuidades impostas aos serviços registrais pelo lançamento do programa habitacional do governo federal, em 2009.

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 23.9.2011