Em 23/05/2013

Iteracre firma parceria para garantir que o bairro Boa União seja legalizado


Ao todo, quase mil famílias serão beneficiadas com o Título de Propriedade no bairro localizado na cidade de Rio Branco/AC


O diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), para discutir de que forma estes órgãos vão contribuir com o Iteracre na legalização do bairro Boa União.
Segundo Figueiredo a primeira etapa para realizar a regularização fundiária já foi executada. Todos os moradores do bairro foram cadastrados e todos os lotes foram georreferenciados. Agora, é hora de buscar ajuda das secretarias relacionadas ao meio ambiente e ao social. “Estamos no momento de fortalecer essas parcerias para solucionar os problemas das famílias que se encontram em vulnerabilidade social”, explica.

Para a coordenadora do Departamento de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental da Sema, Marly Ferreira, é muito grande a importância da parceria com o Iteracre. “Nós vamos atuar na revitalização de áreas de preservação permanente, que no bairro Boa União, engloba mais de 40 famílias, outro ponto importante é a educação ambiental que deve ser ensinada a todos os moradores do bairro, não só aos que moram nas áreas vulneráveis”, afirma.

Ao todo, quase mil famílias vão ser beneficiadas com o Título de Propriedade no bairro Boa União. Segundo o diretor do Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Gestão Urbana, João Paulo Mendes, a Prefeitura é grande parceira do Governo no quesito regularização fundiária, atuando na aprovação e orientação técnica dos serviços desenvolvidos. “É prioridade tanto do governo, quanto da prefeitura, legalizar todos os loteamentos irregulares”, destaca.

Ana Nery, do Departamento de Infraestrutura, Indústria e Serviço do Imac, falou da necessidade do órgão intervir. “Junto com a regularização fundiária realizada pelo Iteracre, entra o Imac regularizando ambientalmente todo o bairro, licenciando e orientado a população sobre a importância da questão ambiental”, disse.

Fonte: Agência de notícias do Acre

Em 22.5.2013



Compartilhe

  • Tags