Em 22/11/2012

Joaquim Barbosa toma posse no STF


Em seu discurso de posse, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou a importância da consolidação das instituições públicas no Brasil nos últimos anos, o compromisso do Judiciário com a população e a impor


Foi encerrada há pouco no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a cerimônia de posse do novo presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, e do vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski.

Em seu discurso de posse, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou a importância da consolidação das instituições públicas no Brasil nos últimos anos, o compromisso do Judiciário com a população e a importância da valorização da independência do magistrado. Destacou ainda o problema da morosidade do Judiciário para o desenvolvimento e a importância da Justiça para a promoção da igualdade: “A noção de justiça é indissociável da noção de igualdade. Quando se associam justiça e igualdade, emerge o cidadão”.

Prestaram homenagem ao ministro Joaquim Barbosa o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o ministro Luiz Fux, que falou pelos demais integrantes do STF.

A cerimônia contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, além dos presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado Federal, José Sarney.

Fonte: STF

Em 22.11.2012



Compartilhe

  • Tags